O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) se disse surpreendido pela decisão do presidente da Câmara, Arhur Lira (PP-AL), de indicar na manhã desta sexta-feira, 19, a deputada Magda Moffato (PL-GO) para ser a relatora do caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). “Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do Deputado Daniel”, afirmou o tucano.
Convite do próprio Arthur Lira
Segundo Sampaio contou nas redes sociais na manhã desta sexta, sua indicação foi feita durante uma discussão do colégio de líderes nessa quinta, 18. “Foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha. Prontamente respondi que sim”, disse o parlamentar tucano.
Simpática a Bolsonaro
Em suas redes sociais, a goiana Magda Moffato se mostra simpática ao presidente Jair Bolsonaro, aliado de Silveira, parlamentar preso na terça à noite após ataques em vídeo contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sampaio é deputado de oposição e ligado ao arqui-inimigo de Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
Bolsonaristas reagiram
Segundo o G1, deputados bolsonaristas reagiram fortemente ao nome de Carlos Sampaio, por ele ter se posicionado favorável à manutenção da prisão de Silveira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Posts da deputada Magda Moffato: