O presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha (PSB), liderou no final da tarde desta terça-feira, 23, comitiva de chefes de executivos municipais em audiência com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Para o prefeito de Palmas o encontro foi satisfatório. “Obtivemos apoio integral de todos os pedidos em nome da Frente Nacional dos Prefeitos”, se manifestou Amastha, em seu perfil no Twitter.
Entre os temas discutidos, Amastha e os prefeitos pediram apoio de Rodrigo Maia para derrubada, no Congresso Federal, do veto do presidente Michel Temer (MDB), ao Refis das micro e pequenas empresas; a descentralização do ressarcimento dos planos de saúde para atendimentos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS); e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a instituição de novos encargos sem a previsão de recursos.
“São demandas urgentes que impactam os governos locais e a vida dos cidadãos”, ressaltou
Veto
A derrubada do veto de Temer ao Refis das micro e pequenas empresas faz parte de iniciativa de Amastha em nome da FNP. O tema será analisado por deputados e senadores em fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar.
Prefeitos, empresários e representantes dos setores produtivos estão mobilizados em apoio à derrubada, que pode trazer prejuízos de 4,9 milhões a micro e pequenos empresários, que temem desemprego em massa e retorno da informalidade. (Com informações da Assessoria de Imprensa)