O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), participou nessa sexta-feira, 26, de uma reunião virtual entre o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e representantes do Fórum de Governadores do Brasil. No primeiro contato dos gestores estaduais com o ministro a pauta era o plano nacional de enfrentamento à Covid-19.
Racionalidade do novo ministro
Wanderlei elogiou o que chamou de racionalidade de Queiroga ao “buscar união com os Estados em torno da vida dos brasileiros”. “É o que os Estados sempre buscaram junto ao governo federal”, afirmou o vice-governador, através de sua assessoria de imprensa.
Bastante coerente
Ele disse que o Tocantins vai “trabalhar firmemente nessa ideia”. “O ministro foi bastante coerente. Há uma realidade comum em todos os Estados, que é a falta de UTIs, insumos e oxigênio. Agora vamos direcionar todas as nossas energias em torno da saúde do nosso povo”, projetou Wanderlei.
Secretaria especial
Na reunião, o ministro anunciou a criação de uma secretaria para tratar especificamente de ações e medidas de combate à covid-19. “Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, porque sabemos que, além da pandemia, as pessoas continuam tendo outros males”, lembrou.