O administrador Sandro Bandeira anunciou na tarde de quarta-feira, 12, a desfiliação do Cidadania após três anos de atuação partidária. Filiado em março de 2018, o administrador disputou a eleição para deputado estadual daquele ano e somou 2.947 votos. O presidente regional da legenda é o deputado estadual Eduardo do Dertins. O político presidiu o diretório de Araguaína até dezembro do ano passado e esteve no palanque do prefeito Wagner Rodrigues (SD) no pleito do ano passado. O projeto agora volta a ser a Assembleia Legislativa.
Hora de seguir em frente
Sandro Bandeira garante que deixa o partido de forma amistosa. “Sempre fui muito prestigiado e respeitado por todos os líderes do Cidadania, mas é hora de seguir em frente focado em novos projetos. Sou muito grato ao deputado Eduardo do Dertins pela liberdade de conduzir o partido em Araguaína. Deixo minha gratidão a toda a equipe do Cidadania Estadual e aos meus companheiros”, disse. O político ainda argumenta que a desfiliação vai lhe garantir mais independência para construção de uma candidatura a deputado nas eleições de 2022.
Sob nova direção
Conforme o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias da Justiça Eleitoral, o Cidadania de Araguaína agora é dirigido por Francisco Vilarindo, primeiro suplente de vereador do partido.