Um dos espetáculos mais assistidos pelo povo brasileiro chega nesta sexta-feira, 6, em Porto Nacional. “Além da vida“ é uma obra do médium Chico Xavier e é sucesso de público por onde passa. A peça teatral já chegou a ser assistida por mais de 6 milhões de expectadores.
Com uma ideia de apresentar a questão da “vida após a morte”, Chico Xavier e Divaldo Franco tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, Augusto César Vannucci, um dos maiores diretores da maior rede de televisão brasileira.
Vannucci foi diretor de novelas e programas da TV Globo. Como era conhecido no meio, tomou frente nesse trabalho. Felipe Carone, Lúcio Mauro foram convocados e estrearam no Teatro Vannuccino Shopping da Gávea, em 19 de janeiro de 1980. O tema polêmico deixou o grupo bastante receoso antes da estreia, mas Chico Xavier sabia que aconteceria um sucesso absoluto
O espetáculo “Além da vida” foi remontado em 2010 para comemorar o aniversário de Chico Xavier, completando em 2018, 38 anos de encenação. E é claro que além do texto de Augusto César Vannucci, houve também uma modernização cênica.
Parceiros
As apresentações no Tocantins acontecerão através da Prefeitura de Palmas em conjunto com a Fundação Cultural, prefeitura de Porto Nacional por meio das Secretarias de Cultura e de Comunicação, com a disponibilidade dos locais para as apresentações, do Grupo Jorima, Jornal do Tocantins, Public, Lojas Claro e da Federação Espírita do Estado do Tocantins, com a produção local da Fervedouro Produções, por meio do projeto Palmas Palco Brasil.
Além da vida – Por Artur da Távola
“O Brasil é um país onde o misticismo é capaz de alimentar discussões intermináveis, movimentar massas e até transformar uma peça teatral em um verdadeiro fenômeno. É o caso do espetáculo que abordando temas como reencarnação, atraiu um público inimaginável.
“Além da vida” é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão. As situações apresentadas tratam de temas como aborto, tóxico, suicídio, homossexualismo, entre outros. O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, longe disto, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência”.
Ficha Técnica
Direção: Cristiane Natale
Iluminação: Bruno Henrique
Figurinos: Valentina Oliveira
Fotografia: Victória Natale
ELENCO
Cristiane Natale, Ellen Bueno, Marcelo Gomes e Thaís Seixas
SERVIÇO
O espetáculo será realizado nos seguintes locais e datas:
PORTO NACIONAL
Local: Centro de Convenções Vicente de Paula.
Dia: 6 de abril
Horário: 21 horas
Ingressos: Loja Claro e na bilheteria do Teatro
PALMAS
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Espaço Cultural)
Dias: 7 e 8 de abril
Horário: 21 horas (no sábado) e às 20 horas (domingo)
Ingressos: Loja da Fundação Cultural e na bilheteria do Teatro
Classificação: 12 anos
Informações: (63) 99274 0815