Em breve vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Partido da República (PR) no Tocantins, senador Vicentinho Alves, faz convite para o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Estado na eleição suplementar do dia 3 de junho. O evento em Porto Nacional, na segunda-feira, 9, data em que é iniciado o prazo para realização das convenções partidárias.
Vicentinho Alves destaca a trajetória política, com passagens pela Prefeitura de Porto Nacional, pelas presidências da Assembleia Legislativa e da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), além dos mandatos de deputado federal e de senador da República, este último sendo o seu projeto inicial para as eleições de outubro.
“Como todos sabem, estava me preparando para disputar a reeleição para o Senado, mas devido ao quadro atual, recebi o apelo de diversas lideranças políticas, prefeitos e o povo; e aceitei com muita honra o desafio”, afirmou sobre a decisão de disputar o Palácio Araguaia na eleição suplementar.
Entenda
Opção inicial, Ronaldo Dimas confirmou ao CT na noite de terça-feira, 3, que vai concluir seu mandato no comando de Araguaína, deixando a pré-candidatura ao Palácio Araguaia. O republicano disse que foram dois os motivos que o levaram a desistir da disputa: a insegurança jurídica neste momento político conturbado e a falta de apoio do partido.
Com a desistência de Dimas, Vicentinho Alves tomou a frente do projeto pelo governo e já anunciou lançamento de sua pré-candidatura em evento na segunda-feira, 9, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções de Porto Nacional. O prefeito de Araguaína demonstrou chateação com a falta de apoio do partido presidido pelo senador, mas a informação dos bastidores é de que a turma do “deixa-disso” tenta acalmá-lo para não prejudicar a indicação republicana.
Veja abaixo a íntegra do vídeo: