O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira, 19, que o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido/RJ) será o responsável pela Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado. A publicação oficial será realizada nesta sexta-feira, 20.
Segundo nota divulgada pelo governo, Maia trabalhará para “agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento”.
“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, diz Doria em comunicado.
Maia e Doria se aproximaram durante o período que o deputado era presidente da Câmara e se uniram nas críticas à gestão da pandemia de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. Em junho deste ano, o congressista foi expulso do seu partido, o Democratas, por se desentender com o presidente da sigla, ACM Neto, durante a campanha para seu sucessor na Câmara.