Com olhos em uma vaga na Assembleia Legislativa, Arthur Maia (PSD) renunciou ao cargo de prefeito de Santa Rita do Tocantins na sexta-feira, 6, um dia antes do prazo máximo para desincompatibilização. Neila Maria (MDB) é quem ficará à frente da administração municipal até o fim do mandato. A cerimônia de transmissão do cargo da Câmara de Vereadores foi realizada na praça central da cidade.
Arthur Maia foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016 para o segundo pleito. Durante a solenidade, o agora pré-candidato a deputado estadual elencou as realizações dos seus cinco anos de administração. Antes da solenidade, o social democrata ainda entregou a feira coberta da cidade, obras de pavimentação asfáltica e melhorias na Secretaria de Saúde, no Centro de Referência (Cras), na quadra de esportes de areia e no portal da cidade.
“O sentimento que tenho comigo é o de dever cumprido, pois tenho plena consciência que dei o melhor de mim durante esses mais de cinco anos à frente do Executivo. Trabalhei incansavelmente para melhorar a vida de todos os cidadãos deste município, sem fazer distinção de A ou B. Procuramos sempre levar desenvolvimento aos quatro cantos e tenho plena certeza que fizemos esse trabalho. Estou colocando meu nome a disposição do povo do Tocantins, para que eu possa trabalhar por todos, desejo a agora prefeita Neila Maria pessoa muito competente, tenho certeza que ela também fará um excelente trabalho” discursou.
O deputado federal Irajá Abreu (PSD) esteve presente durante o evento afirmou que Arthur Maia é um político emergente com “chances” para conseguir sucesso em seu novo projeto. “É um grande político, exemplo de administrador público. Vamos caminhar juntos quando começar o período eleitoral e trabalhar muito para elegê-lo. Tenho certeza que irá fazer um excelente trabalho na Assembleia”, comentou.