O ex-senador Vicentinho Alves reassumiu nesta quarta-feira, 1º, a presidência regional do Partido Liberal (PL), que estava desde o final das eleições de 2018 com seu filho, o deputado federal Vicentinho Júnior. Conforme o ex-parlamentar, Vicentinho Júnior mostrou “trabalho com muita competência” no comando da sigla.
Em quase 80 cidades
Vicentinho Alves contou ter recebido o partido com comissões instaladas em quase 80 municípios e avisou que dar continuidade ao trabalho para ampliar a participação do PL nos 139 municípios tocantinenses. “Com muita honra e humildade aceitei a missão de, mais uma vez, conduzir o PL no Tocantins”, afirmou.
Após a morte de João Ribeiro
O ex-senador assumiu a presidência do PL pouco depois da morte do senador João Ribeiro, que comandou a sigla por muitos anos no Tocantins. Depois do falecimento de Ribeiro, o ex-prefeito de Araguaína passou pela presidência e, logo em seguida, Vicentinho foi conduzido para o cargo maior do partido no Estado.
Chapa forte
Outro ponto mencionado é a composição para 2022. “Buscaremos trabalhar um grupo para compor uma chapa forte, para concorrer às vagas para deputado estadual e federal, com pessoas verdadeiramente comprometidas com o bem público. Trabalharemos ainda nomes para ser apresentados em uma composição majoritária”, completou.
Segue na condição de membro
O deputado federal Vicentinho Júnior frisou que continuará, juntamente com o pai e os demais membros do partido, contribuindo com o fortalecimento do PL. “Deixo a presidência do PL e honrosamente sigo na condição de membro”, pontuou.
Direção regional
A direção do PL Tocantins segue com o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, na vice-presidência; e o vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, como segundo vice-presidente.