O pré-candidato ao Palácio Araguaia pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão, cumpriu agenda pelo interior do Tocantins ao lado do deputado federal Célio Moura (PT). Na quarta-feira, 6, a dupla teve reunião em Guaraí com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) no município, Iolanda Bastos, o presidente do PT de Tabocão, João Batista, além de pré-candidatos petistas e moradores também de Presidente Kennedy. O encontro serviu para apresentar o plano de governo.
Araguaína e região
Já na manhã, dia 7, a roda de conversa foi em Araguaína, reunindo além de Célio Moura, o ex-candidato petista a prefeito, Leador Machado, o presidente do Sintet, José Roque, o presidente do PT municipal, Edmundo Costa e vários pré-candidatos a deputados estaduais do partido, além de lideranças de municípios do entorno como Aragominas, Babaçulândia, Nova Olinda, Santa Fé do Araguaia e Wanderlândia.
UFNT às pressas
Além de falar do plano de governo, Paulo Mourão destacou as ações dos governos do PT no País, dando destaque a criação da Universidade do Norte do Tocantins (UFNT), que teve início na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Célio Moura também falou do processo de criação da UFNT. “Em seus últimos dias de governo, a presidente Dilma perguntou: o que vocês querem para o Tocantins, eu quero deixar um presente para a região norte. Foi quando nós fizemos às pressas um projeto que resultou na criação da UFNT”, relembrou.