O bispo Guaracy Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, se filiou na sexta-feira, 21, ao PL, presidido no Estado pelo ex-senador Vicentinho Alves. Bispo Guaracy, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado, está sendo apresentado como pré-candidato a senador.
Mais de 500 igrejas pelo País
Ele tem 71 anos e uma extensa biografia. Ao logo dos mais 45 anos de ministério, já alcançou inúmeros cargos e funções na hierarquia da Igreja do Evangelho Quadrangular. Trabalhou como fundador de igrejas e congregações, evangelista, pastor, superintendente regional da Amazônia, diretor do Departamento de Educação e Publicação, diretor nacional da Comissão de Patrimônio, supervisor estadual em três Estados (Pará, Amapá e Tocantins) e secretário do Conselho Nacional de Diretores (CND), órgão máximo responsável pela supervisão e administração da denominação em nível nacional. Bispo Guaracy ainda colaborou para abertura e consolidação de cerca de 500 igrejas em diferentes unidades da Federação.
Deputado no Pará
Com apoio dos fiéis da Quadrangular e de outras igrejas evangélicas, ele exerceu dois mandatos pelo Estado do Pará, o primeiro de deputado estadual e o segundo como Deputado Constituinte. Em 2014, tornou-se segundo suplente de senador no Tocantins, onde preside o Conselho Estadual de Diretores (CED) e é pastor titular em Palmas.
Bispo Guaracy se disse tranquilo quanto à possibilidade de indicação de seu nome para a disputa ao Senado. “Sendo da vontade de Deus e de toda a diretoria do partido, estou preparado para pleitear a vaga”, avisou.
Outra pré-candidata da Quadrangular
O PL, agora partido do presidente Jair Bolsonaro, tem outra pré-candidata ao Senado da Igreja Quadrangular, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a advogada e também pastora da denominação, Damares Alves, que pode disputar pelo Estado de São Paulo.
Além do Bispo Guaracy e outros novos filiados, a solenidade de sexta contou ainda com a presença da ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal Nilmar Ruiz e dos vereadores Felipe Martins (PSDB) e Rubens Uchoa (Cidadania), atual vice-presidente da câmara municipal.