A última semana do mês de abril na Capital será bastante movimentada com muita música e emoção em parques e praças. Apresentado pela cantora e compositora Keila Lipe, o projeto “Um Canto da Cidade” vai levar shows itinerantes gratuitos a lugares públicos e abertos de Palmas, sempre às 19 horas. A estreia acontece na terça-feira, 26, com show no Parque dos Povos Indígenas. Na sequência, o projeto segue com apresentações na Praça dos Girassóis na quarta-feira, 27, e na Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu, na quinta-feira, 28.
O repertório genuinamente tocantinense traz clássicos de sua autoria e canções de parceiros compositores locais, sendo obras autorais de realidades atuais e reflexivas, por meio de uma releitura moderna, intimista e acessível ao grande público. “Vamos levar música e emoção aos parques e praças dos quatros cantos da nossa cidade. É um show que traz uma mistura de emoções em um formato visceral e sofisticado. O grande sonho que vivo é poder cantar, quando tive a concepção desse projeto a minha intenção sempre foi de emocionar as pessoas assim como me emociono quando estou no palco”, afirma a artista.
O objetivo é de levar lazer, entretenimento e cultura aos frequentadores de espaços públicos da Capital, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos, com um repertório musical genuinamente tocantinense. “Estou muito feliz em realizar esse projeto, é um presente meu para minha cidade que tanto amo que me acolheu nesses 21 anos que vivo aqui. Palmas mudou todo curso da minha carreira, quem conhece minha história sabe de tudo que passei e a música sempre me traz esperança e resiliência para assim ter fé em dias melhores”, relata.
Estão no repertório canções regionais como Bossa Pra Graciosa e Favo de Mel, de Luiz Teixeira; Flauta De Taboca, Cantador de Coração e Senzala, de Lucimar, e ainda clássicos da MPB como Arrastão, Bem que se Quis, De Volta pro Aconchego e internacional como Besame.
Haverá ainda participações especiais de artistas locais, como a cantora Luana Bogo. E as canções serão executadas na companhia do pianista Fábio Geriz, que também assina a direção musical. “Estou muito honrada em ter Fábio Geriz como diretor musical, um dos maiores pianistas do Brasil que hoje é residente na Capital, professor de música, um militante cultural, que sempre foi meu parceiro e incentivador, vamos levar ao público a emoção que as músicas contém e o amor que temos pela nossa arte”, conclui.
Perfil
Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.
Projeto
O patrocínio é da Lei Aldir Blanc, do Governo do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.
Agenda
Terça, 26/04: Parque dos Povos Indígenas
Quarta, 27/04: Praça dos Girassóis
Quinta, 28/04: Taquarussu- Praça Maracaípe
Ficha Técnica
Direção-geral e apresentação: Keila Lipe
Pianista e direção musical: Fábio Geriz
Técnico de Som e Iluminação: Roberto Som
Produção: Marcelo Sousa