A ex-secretária estadual da Educação Adriana Aguiar declarou apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu (Progressistas). Adriana estava apoiando a candidatura do ex-governador Mauro Carlesse (Agir) para o Senado. No entanto, ele desistiu da disputa no início da semana.
MULHER HONRADA
Numa postagem no Instagram, Kátia afirmou que “é com muita honra” que agradece o apoio Adriana. “Essa mulher honrada, que tem uma trajetória linda na educação tocantinense e que irá somar muito nessa caminhada”, garantiu a senadora. “Obrigada pela confiança! Reforço o meu compromisso em honrar esse apoio, e lembrar que a união desse grupo se consolida muito além do pleito deste ano!”
CINTHIA NA FOTO
Na foto em que Kátia anuncia o apoio de Adriana, aparece a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e o marido dela, Eduardo Mantoan (PSDB), candidato a deputado estadual.
CONTRAPONTO A DORINHA
A ex-secretária surge na campanha de Kátia como uma espécie de contraponto à principal adversária da senadora na disputa pela reeleição, a candidata do UB, Dorinha Seabra Rezende, que tem uma atuação muito forte e um apoio muito intenso do setor da educação.
LEGENDA NEGADA
Adriana era candidata a deputada federal pelo UB, mas teve legenda negada pelo partido. Nos bastidores, a negativa é atribuída à relação da ex-secretária com Carlesse. “Estou vindo de um processo muito dolorido. Isso é o que acontece quando uma mulher não valoriza o trabalho da outra. Agora venho apoiar uma mulher com quem tenho uma ótima relação, que tem serviço prestado e todas as condições de continuar contribuindo com o nosso Tocantins”, afirmou a ex-secretária.