O MAIS PREPARADO
Depois de declarar apoio à candidatura de Ataídes Oliveira ao Senado, o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim Pereira, Joaquim do Luzimangues (Republicanos), mudou de ideia e agora está engajado na reeleição da senadora Kátia Abreu (Progressistas). Num vídeo em que gravou para a campanha de Ataídes, ele disse que o ex-senador é “o mais preparado” para o cargo.
Assista:
UMA PESSOA EXPERIENTE
Nesta semana, Joaquim gravou um novo vídeo, desta vez em defesa da reeleição de Kátia. Nele, o vice prefeito de Porto Nacional conta que analisou o cenário da política estadual e concluiu não ter dúvida de que o Tocantins “precisa de uma pessoa com experiência”. “Uma pessoa que não vai ficar correndo atrás para tentar aprender”, emendou Joaquim.
Assista:
PREFEITO DE LUZIMANGUES
De lambuja, ele ainda foi lançado por Kátia a candidato a prefeito, de Luzimangues, claro, caso um dia o distrito de Porto consiga se emancipar.
CAVALO DE PAU
Claro que Ataídes Oliveira não gostou do “cavalo de pau” que Joaquim de Luzimangues deu. O ex-senador postou um áudio num grupo de WhatsApp em que afirma que ajudou Joaquim “a vida inteira” e que está muito decepcionado com ele. “O que o Joaquinzão fez foi pegar ‘um rio’ de dinheiro e trair a nossa amizade de longa data. Joaquim, para mim, é uma grande decepção política”, diz o ex-senador no áudio.
Ouça:
CANDIDATOS DE IRAJÁ COM AMASTHA
O candidato a senador do PSB, Carlos Amastha, comemora dois importantes apoios que conquistou no Bico do Papagaio. O primeiro foi o do servidor da Adapec Wiston Gomes, candidato a deputado estadual e forte liderança regional, e o outro é o da vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete. O interessante é que os dois são do PSD, partido do candidato a governador Irajá, filho da senadora Kátia Abreu, que trava uma árdua luta em busca da reeleição.
NÃO CONVIDEM PARA A MESMA MESA
Por falar em Araguatins, os dois companheiros da chapa vitoriosa em 2020 estão rompidos e não podem ser convidados para a mesma mesa. Lógico que o racha fica claro nestas eleições. Como foi dito, professora Elizabete está na campanha de Amastha e o prefeito Aquiles da Areia (Progressistas) pede voto para Kátia.
RACHA TAMBÉM EM MIRACEMA
Rompimento de dupla vencedora de 2020 também Miracema. Como a Coluna do CT divulgou nesta sexta-feira, 9, o vice-prefeito da cidade, Aprijo Ribeiro (SD), disparou contra a prefeita Camila Fernandes (MDB) por conta do desligamento de servidores filiados ao partido dele. Ribeiro garante que as exonerações foram eleitoreiras. Segundo políticos locais, prefeita e vice estão rompidos há pelo menos 10 meses.
BICO É LULA
Sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Tocantins, importantes membros da campanha do candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) avaliam que ela seria mais produtiva se fosse em Palmas, não no Bico do Papagaio. Eles explicam a razão: o extremo norte é dominada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, por lá, Bolsonaro só tem o voto da elite. A visita presidencial não vai mudar essa realidade. Além disso, Dimas tem apresentado um bom desempenho no Bico.
SERIA MAIS PRODUTIVA EM PALMAS
Por isso defendem que a visita seria mais produtiva para Dimas se Bolsonaro tivesse vindo a Palmas, cidade de maioria bolsonarista e onde o candidato do PL ao Palácio perde por larga diferença para o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
NÃO DEFENDEU BOLSONARO
Por falar nos candidatos do PL, os adversários de Dimas estão questionando a fidelidade dele ao presidente Bolsonaro. Um vídeo que está sendo distribuído pelo WhatsApp mostra os candidatos de oposição Paulo Mourão (PT) e Karol Chaves (Psol), no debate da TV Record, descendo a tamanca sem dó em Bolsonaro e o Dimas em total silêncio. Não levantou um dedo para defender seu presidenciável.
BARBA, CABELO E BIGODE
Em Paraíso, a candidata a senadora do União Brasil, Dorinha Seabra Rezende, fechou o apoio das quatro principais forças da cidade: o prefeito Celso Morais (MDB), o ex-prefeito e ex-governador Moisés Avelino (MDB), o deputado federal Osires Damaso (PSC) e o deputado estadual majoritário em Paraíso, Nilton Franco (MDB).
SEM SENADOR
O vereador de Palmas Eudes Assis (PSDB) afirmou à coluna que não definiu nenhum apoio a candidato a senador. Eudes disse que apoia as reeleições do presidente Bolsonaro e do governador Wanderlei Barbosa e as candidaturas a federal de Filipe Martins (PL) e a estadual de Eduardo Mantoan (PSDB).
FAZ A DIFERENÇA
A ex-prefeita de Palmas e ex-deputada estadual Nilmar Ruiz (PL) está apoiando a candidatura a deputado estadual do vereador da Capital Júnior Brasão (PSB). Ela declarou o apoio em reunião no Jardim Aureny III, na quarta-feira, 7. “Ele trabalha para fazer a diferença, por isso, decidi apoiar essa campanha”, justificou a ex-prefeita.