Palmas ficou na frente de Manaus (AM) e é mais uma vez a primeira colocada entre as cidades mais inteligentes da região Norte do País. Apenas os dois foram avaliados. No geral, a Capital ficou na 29ª colocação. O Ranking Connected Smart Cities foi apresentado nesta terça-feira, 4, durante uma cerimônia que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, dentro da programação do Connected Smart Cities & Mobility 2022, que vai até o dia 7. “É gratificante ocupar posições de destaque. Pelo sétimo ano consecutivo, Palmas recebe este reconhecimento; estas classificações são muito importantes para medir o nosso nível de desenvolvimento e para nos balizar nas tomadas de decisão”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
EDUCAÇÃO É DESTAQUE
Dos 11 eixos analisados, Educação é o que Palmas alcançou a melhor posição na edição 2022, com o 17º lugar entre os 677 municípios avaliados. “A educação está entre as prioridades da nossa gestão, com investimentos tanto na estrutura física de nossas unidades escolares, quanto na qualificação dos educadores”, reforçou a prefeita, destacando os resultados positivos alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, recentemente publicados.
POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO
O estudo tem como objetivo mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. Esta é a 8ª edição do ranking, que analisa, no total, 677 municípios com mais de 50 mil habitantes.