Na mesma segunda-feira, 17, em que referendou apoio, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O gestor tocantinense estava acompanhado do filho e deputado estadual reeleito, Léo Barbosa (Republicanos), e do atual presidente da Assembleia Legislativa e futuro deputado federal, Antônio Andrade (Republicanos), entre outras lideranças.
LINHA DIRETA
Conforme a assessoria, o presidente se colocou à disposição e mostrou ciência dos potenciais tocantinenses. “Agradeço o apoio e por ser um Estado voltado para o agronegócio e o turismo, eu tenho a certeza que, com a nossa reeleição, o Tocantins terá uma linha direta com o governo federal”, afirmou Jair Bolsonaro.
FORTALECIMENTO DO VÍNCULO
Na avaliação de Wanderlei Barbosa, o encontro possibilitou selar compromissos em pautas importantes para o Tocantins. “Fortalecemos nosso vínculo e temos muito a fazer também nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. O presidente se comprometeu a estar conosco fazendo o melhor pelo nosso Estado”, comentou por meio da assessoria.
REGISTRO QUE TOCANTINENSES AGUARDAVAM HÁ MUITO TEMPO
Apesar de ter o pai, ex-senador Vicentinho Alves, como um dos principais cabos eleitorais de Lula da Silva (PT) no Tocantins, o deputado federal reeleito Vicentinho Júnior (Progressistas) comemorou nas redes o encontro entre Wanderlei Barbosa e Jair Bolsonaro. “Esse registro eu e muitos tocantinenses aguardávamos há muito tempo. Mas como tudo na vida, as coisas acontecem no momento certo, ele chegou. Viva o Tocantins, viva o Brasil!!”, disse o congressista, que parabenizou o governador pela posição.