O secretário estadual da Educação da Bahia, Danilo de Melo Souza, recebeu convite do presidente da República eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), para participar do Núcleo de Transição para elaborar políticas educacionais da futura administração petista. A informação é e veículos baianos, mas o nome do político ainda não apareceu no Diário Oficial da União (DOU).
POR 3 GESTÕES
Danilo foi secretário da Educação de Palmas nas gestões de Carlos Amastha (PSB) e Raul Filho (MDB), e do Estado, no governo de Siqueira Campos (PL). Com a renúncia de Amastha, em abril de 2018, ele permaneceu no comando da pasta, mas foi exonerado logo em seguida pela sucessora, a atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
PODE FICAR NO CARGO
Depois assumiu o cargo de secretário executivo da Educação baiana, no governo Rui Costa (PT). Como titular da secretaria, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu para disputar o governo da Bahia, Danilo assumiu o comando da pasta. Jerônimo foi eleito governador e o ex-secretário de Palmas agora pode permanecer à frente da Educação da Bahia.