Como a Coluna do CT antecipou, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) é o novo presidente da Assembleia para o biênio 2023/2024. Ele foi eleito na tarde desta quarta-feira, 1º. Num rápido discurso após a eleição, Amélio fez um agradecimento especial ao deputado Cleiton Cardoso (Republicanos), que retirou a pré-candidatura a presidente nesta semana e facilitou a composição para uma chapa única. Todos os membros da mesa foram eleitos com o voto dos 24 deputados.
RESPONSABILIDADE IGUAL
Amélio garantiu aos colegas que toda decisão que tomar será discutida com o grupo. O novo presidente da Assembleia avisou que o cargo não o torna maior que os colegas. “Não me envaidece, nem me faz sentir maior. Meu diploma é do mesmo tamanho que o de vocês, a responsabilidade com o povo tocantinense é igual para todos nós”, afirmou.
INTENSIFICAR RELAÇÃO COM PODERES
Ele disse que vai intensificar ainda mais a boa relação do Legislativo com os demais Poderes, e sobretudo com o Executivo, “através o governador Wanderlei Barbosa” (Republicanos). “Governador que realmente quer fazer muito por este estado, que tem demonstrado a confiança e a parceria com esta Casa”, apontou.
Confira a relação completa da mesa eleita para o primeiro biênio.
Biênio 2023/2024
Presidente: Amélio Cayres (Republicanos)
1º Vice-presidente: Ivory de Lira (PCdoB)
2º Vice-presidente: Gutierres Torquato (PDT)
1º secretário: Vilmar de Oliveira (SD)
2ª secretária: Janad Valcari (PL)
3º secretário: Marcus Marcelo (PL)
4º secretário: Eduardo Fortes (PSD)