O candidato da Coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), garantiu nesse sábado, 5, em Colinas, que, se eleito, levará para o Estado projetos e iniciativas que, de fato, garantam oportunidade para que os tocantinenses cresçam e “se livrem” da dependência da “politicagem” que diz imperar no Tocantins.
Para Amastha, os tocantinenses precisam de oportunidades. “É isso que levaremos para o Estado. Sabemos fazer e temos exemplos a mostrar, que são os projetos e ações que executamos em Palmas. Levando oportunidades a todos iremos acabar com a politicagem desses governantes incompetentes que tivemos”, avisou.
Entre os projetos citados por Amastha estão o Aprova Palmas, que proporciona cursinho gratuito pré-vestibular para os jovens, capacitação para os trabalhadores, e o Jovem Empreendedor, que possibilita encaminhar jovens para o mercado de trabalho.
Já em relação à geração de emprego, uma das metas é proporcionar condições para os micro e pequenos comerciantes se desenvolvam, com apoio do governo do Estado por meio de financiamentos. “Em Palmas, criamos oportunidades a 17 mil microempreendedores. Mas fizemos diferente. Não demos apenas o alvará e os largamos. Proporcionamos capacitação, oportunidade para crescer, linhas de crédito, enfim, demos a condição para que eles permanecessem no mercado. Esse é o exemplo que levaremos para o Estado”, afirmou.
O Palmas Solar será outra iniciativa da Capital que Amastha disse que pretende implantar no Estado. “O Palmas Solar já beneficia o comerciante e o morador em geral ao dar, por cinco anos, desconto de 80% no valor do IPTU. Esse dinheiro que ia para o imposto vai aquecer a economia, vai para o comércio, gerando emprego e renda para todos. Sem contar os empregos e renda das empresas que virão ao Estado para atuar no projeto”, ilustrou.
Caravana na estrada
Em Colinas, Amastha fez caminhada pelo comércio, teve contato com lideranças políticas e concedeu entrevistas. Nesse sábado, Amastha esteve também em Brasilândia, Presidente Kenedy e Gurupi.
Já na tarde dessa sexta-feira, Amastha fez caminhada pelo comércio de Guaraí. Foram mais de duas horas de contato com populares e comerciantes da cidade. Ele ouviu muitas queixas da situação da saúde, estradas e falta de ações para o desenvolvimento do Estado do Tocantins. E apresentou algumas das propostas que constam no plano emergencial que ele irá implementar no Tocantins. (Com informações da Ascom)