Apesar do anúncio feito pela coligação “A Vez dos Tocantinenses”, o PV não confirmou que vai anunciar adesão à campanha de governador de Vicentinho Alves (PR) nesta segunda-feira, 7, às 14 horas. “O Partido está em processo interno de discussão e escuta todas as suas instâncias partidárias e que, apesar de haver uma indicação de apoio ao senador Vicentinho, isso ainda não é uma decisão partidária”, afirma nota do PV.
Conforme a legenda, ela aguarda “com otimismo” uma “decisão favorável” ao ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e à ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV) no pedido ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que possam ficar nos cargos até o trânsito em julgado da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“No momento oportuno, se for necessário o partido irá dar publicidade a sua decisão”, conclui a nota do PV.
A informação de que o partido declararia apoio a Vicentinho nesta segunda-feira foi divulgada pela coligação do candidato a governador do PR.
Confira a íntegra da nota do PV:
“O PARTIDO VERDE DO TOCANTINS VEM A PÚBLICO ESCLARECER:
1- O Partido está em processo interno de discussão e escuta todas as suas instâncias partidárias e que apesar de haver uma indicação de apoio ao Senador Vicentinho isso ainda não é uma decisão partidária.
2- O partido aguarda com otimismo uma decisão favorável ao Governador Marcelo Miranda e a Vice Governadora Claudia Lelis por parte da justiça.
3- No momento oportuno, se for necessário o partido irá dar publicidade a sua decisão”.