O atentado a uma creche em Blumenau (SC) nesta quarta-feira, 5, que resultou na morte de quatro crianças e no ferimento de outras três gerou manifestações de solidariedade de políticos tocantinenses. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) emitiu nota de pesar. “Tento expressar meu sentimento de tristeza pelas crianças vítimas de mais uma crueldade cometida dentro de local destinado ao ensino de nossas crianças. Mas não encontro palavras capazes de reproduzir meu estado de repúdio a este ato de covardia”, afirmou. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou que o caso “parece um pesadelo”, enquanto a senadora Dorinha Seabra (UB) cobra urgência no debate sobre o crescente aumento da violência nas escolas.
Veja abaixo a manifestação das lideranças do Tocantins:
Tento expressar meu sentimento de tristeza pelas crianças vítimas de mais uma crueldade cometida dentro de local destinado ao ensino de nossas crianças. Mas não encontro palavras capazes de reproduzir meu estado de repúdio a este ato de covardia, em que quatro crianças foram mortas e outras três ficaram feridas no atentado ocorrido nesta quarta-feira,5, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.
De todo o meu coração, oro para que crimes como esse não aconteçam mais. E clamo ainda para que o sofrimento causado nas famílias blumenauenses seja diminuído pela ação do Espírito Santo de Deus. A todas, as minhas orações e sentimentos.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins