Coordenador do marketing da campanha de reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no ano passado, o estrategista político Paulo Moura vai lançar dia 15, às 19 horas, na Livraria Leitura, em Palmas, o livro “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais” (Editora Vozes).
ESTUDOS COM VIVÊNCIA
Uma trajetória de estudos com vivência. Assim o estrategista define um pouco da obra que tem como público-alvo profissionais de marketing político, mas também candidatos, assessores, jornalistas políticos, profissionais de marketing e comunicação e das mais diversas áreas. Paulo traz na publicação a experiência dos seus mais de 20 anos de atuação na área.
UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA POLÍTICA
Em suas 331 páginas, o livro trata sobre a utilização da inteligência política como fio condutor para explicitar as etapas da elaboração e execução de uma campanha, a partir de três pilares: estratégia, marketing e comunicação. Cada um deles compõe um capítulo do livro. Ao final, um glossário sintetiza conceitos e ajuda a situar os leitores acerca dos conhecimentos utilizados.
EM VÁRIAS CAPITAIS
O lançamento do livro está ocorrendo em várias capitais. “Não poderia deixar de lançar em Palmas, cidade que me acolheu, onde tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas tão marcantes e de ter essa experiência exitosa ao lado do governador Wanderlei Barbosa”, afirmou o autor.
A renda do livro será toda revertida para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).
PERFIL
Reconhecido por sua experiência em campanhas eleitorais bem-sucedidas no Brasil e no exterior, Paulo Moura tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político. Foi vencedor, por quatro vezes, do Reed Awards, o maior prêmio do Marketing Político Internacional, além de ter sido eleito um dos 100 mais influentes estrategistas políticos do mundo (Compol/USA 2017).
Moura é pós-graduado em Marketing Político pela Universidade de Minas Gerais (UFMG); especialista em marketing digital e estratégia com título concedido pela Universidade de Harvard (USA); ainda é professor visitante da The George Washington University (USA) e da Universidade de Turim (Itália).
O especialista também é membro de instituições como The American Association of Political Consultants (AAPC) e The International Association of Political Consultants (IAPC). Tem experiências em campanhas em países como México, França, Rússia e Itália.