O vice-governador Laurez Moreira (PDT) assume o comando do Palácio Araguaia pela segunda vez neste mês, com a viagem do titular Wanderlei Barbosa (Republicanos) para Portugal neste sábado, 24. Wanderlei participará até o dia 1° do XI Fórum Jurídico de Lisboa, onde debaterá questões ligadas ao meio ambiente.
Entre as autoridades brasileiras que também participarão do evento, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); ministros, deputados e secretários de Estado.
Com o governador, seguirão o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o ajudante de ordens do Gabinete do Governador, Edilciney Lopes Pereira, e os secretários Júlio Edstron Santos (Fazenda) e Márcio Rocha (Comunicação). Da Assembleia irão o presidente Amélio Cayres (Republicanos) e os deputados Léo Barbosa (Republicanos) e Janad Valcari (PL).
Laurez já havia ficado como governador em exercício no início do mês, quando Wanderlei e comitiva do Estado estiveram na Estônia, Espanha e Suíça.
REFORMA E AMPLIAÇÃO
Já como governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira inaugura nesta segunda-feira, 26, as obras de reforma e ampliação de duas unidades escolares da rede estadual, em Palmeirópolis.
No Colégio Militar do Estado do Tocantins Professora Maria Guedes foram investidos R$ 289.051,15 para a construção de um novo refeitório. Já para o Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura foram destinados R$ 316.718,19, para reforma da quadra esportiva e outras melhorias estruturais no prédio escolar. (Com informações da Secom)