O senador tocantinense Irajá (PSD) voltou a ser destaque na imprensa nacional por uma pauta nada relacionada à sua atividade no Congresso. O Metrópoles trouxe nesse sábado, 24, que o carro oficial do Senado usado pelo parlamentar estava na madrugada de quinta-feira, 22, no que o site brasiliense chamou de uma “festa do barulho”, cujo som, de tão alto, podia ser ouvido nas quadras vizinhas no Lago Sul de Brasília. Conforme o site, na patuscada havia carros de luxo e esse veículo oficial do político tocantinense.
QUANDO A VIATURA SAI, O SOM VOLTA A SUBIR
Ainda conforme o Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi ao local duas vezes para tentar solucionar o problema do som alto. Porém, segundo um vizinho, quando a viatura saía da quadra, o volume voltava a aumentar. “Nos casos de perturbação do sossego, a apresentação de uma queixa por parte do solicitante é uma condição necessária para dar continuidade ao procedimento legal. Infelizmente, o solicitante se recusou a apresentar a queixa, o que prejudicou a ação policial e impossibilitou a condução dos infratores à delegacia de polícia”, informou a PM.
ROTINA PREJUDICADA
Esse vizinho insatisfeito afirmou ao Metrópoles que teve a rotina prejudicada pela festa. “Meus filhos não conseguiram dormir. Às 3h30, estávamos todos acordados por causa do som alto. Fiquei consternado com a situação”, contou.
OUTROS CASOS DE CARRO OFICIAL
Irajá vem tendo problemas com carros oficiais do Senado já faz um tempo. Segundo o próprio Metrópoles, o parlamentar tocantinense já foi flagrado três vezes usando o veículo do Senado Federal para frequentar luxuosa academia no Setor de Clubes Sul, em Brasília.
AR-CONDICIONADO LIGADO
Das última vez que isso ocorreu, em 13 de agosto de 2019, o Metrópoles contou que o carro oficial esperava por Irajá e pela namorada no estacionamento que fica ao lado da academia. “Durante cerca de duas horas, além do casal fitness, quem também gastou energia foi o veículo oficial: o carro permaneceu ligado para manter o ar-condicionado em funcionamento enquanto o motorista aguardava a dupla dentro do Nissan Sentra de cor preta”, contou o site brasiliense.
De acordo com o Metrópoles, em julho e março de 2019, o automóvel foi flagrado no mesmo local para buscar uma mulher após aulas de ginástica.
A Coluna do CT tentou contato com a assessoria do senador, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.