A Câmara de Palmas promoveu na tarde desta quinta-feira, 14, uma audiência pública para tratar da regularização da Praia dos Buritis. O requerimento é de autoria de Eudes Assis (PSDB), a pedido da Associação dos Comerciantes. O imbróglio no local já dura quase 20 anos, conforme o Poder. A reunião serviu de pontapé na busca pela solução.
ARTICULAÇÃO DA CÂMARA
O presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSDB), se dispôs a articular uma legislação com todos os envolvidos. “Vamos convidar o proprietário, o procurador geral de Palmas, o secretário de Regularização Fundiária e a presidente da Associação da Praia dos Buritis, para discutirmos a proposta que será elaborada após esse debate aqui na Casa, a fim de chegar em uma solução para resolver esse problema”, pontuou.
QUESTÃO JURÍDICA
Eudes Assis (PSDB) destacou que o primeiro ponto a ser solucionado é a questão jurídica da área. “Precisamos regularizar a área da praia para, em seguida, o Poder Público colocar toda a infraestrutura necessária para os comerciantes, para que as pessoas possam usufruir da melhor forma possível desse importante ponto turístico de nossa capital”, enfatizou.
PRESENÇAS
Participaram da audiência o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Tom Lyra, a presidente da Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis, Sandra Regina Costa, representantes do governo estadual, assim como usaram a tribuna os vereadores Jucelino Rodrigues (PSDB), Laudecy Coimbra (SD), Rubens Uchôa (União), Iolanda Castro (PTB), Joatan de Jesus (Cidadania),Mauro Lacerda (PSB), Epitácio Brandão (PSB) e o vereador Nego.
Confira: