O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, 4, para a desobstrução das artérias no Hospital Sírio-Libanês. Exames identificaram que o chefe do Poder Executivo estava com 90% de duas coronárias e 70% de uma terceira artéria obstruída. O político foi submetido a uma angioplastia através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão. O procedimento foi bem sucedido. Conforme nota da Secretaria de Comunicação, a alta está programada para sábado, 6.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que o Governador Wanderlei Barbosa está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP, onde os médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria, submetendo-o nesta quinta-feira, 04, a uma angioplastia para desobstrução das coronarianas através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.
O procedimento foi bem sucedido. O Governador Wanderlei Barbosa está bem e consciente, e já se encontra em seu quarto sob cuidados médicos, onde deve permanecer até o próximo sábado, quando espera receber alta para retornar ao Tocantins.
A Secom informa ainda que desde a sua ida para São Paulo tem despachado virtualmente com o secretariado.”