Ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e membro da 1º Legislatura da Assembleia, Manoel Jesus Torres faleceu nesta quarta-feira, 10, aos 79 anos. Importante líder da região do Região Vale do Araguaia, o político deixa a esposa Lúcia Maria Santana Torres, os filhos, Maurício Santana Torres, Rogério Santana Torres, Regina Santana Torres, Cristiane Santana Torres e Claudia Forster, além de 12 netos.
O velório está previsto para acontecer a partir das 12 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins, onde será velado por duas horas. Depois seguirá para Paraíso, onde será velado no auditório da prefeitura. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 11, às 9 horas, no Cemitério Central de Paraíso.
LUTO DE 3 DIAS
O prefeito Celso Morais decretou luto oficial de três dias em todo o município em virtude do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Manoel Jesus Torres. O decreto ressalta a importância e o legado deixado por Torres, destacando seu papel significativo como munícipe e homem público, tendo exercido funções como vereador, prefeito e deputado estadual. “Reconhece-se também os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade ao longo de sua vida, bem como as amizades construídas em diversos segmentos da sociedade”, diz o documento. “A Administração Municipal expressa suas condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito Manoel Jesus Torres, e reitera seu compromisso com o legado de serviço público deixado por ele em Paraíso do Tocantins”, conclui.
NOTAS DE PESAR
Com pesar recebi a notícia da morte do ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Manoel de Jesus Torres, 79 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 10.
Jesus Torres, líder político de grande expressividade na Região Vale do Araguaia, tendo exercido funções como vereador, prefeito e deputado estadual, liderando uma gestão marcada por importantes obras na área do desenvolvimento urbano, educação, saúde, esporte, cultura e bem-estar social no município de Paraíso do Tocantins.
Que neste momento de dor, Deus conforte os corações dos seus entes queridos, em especial, os de sua esposa, Lúcia Maria Santana Torres, de seus filhos, Maurício Santana Torres, Rogério Santana Torres, Regina Santana Torres, Cristiane Santana Torres e Claudia Forster, e de seus 12 netos. Que encontrem conforto e força para superar este momento tão difícil.
Descanse em paz, Manoel de Jesus Torres. Seu legado será eternamente lembrado em nossos corações e por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins
Expressamos profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, JESUS TORRES, pioneiro e um dos grandes políticos deste município. Sua extensa trajetória e notáveis serviços prestados em prol do povo
A Família Torres, e em especial dona Lúcia , seus filhos Rogério, Cláudia, Regina, Cristiane e Maurício; aos amigos e paraisenses os nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda a todos o conforto.
Neste momento de perda, nos unimos e homenageamos a memória do ilustre ex-prefeito Jesus Torres.
MOISÉS AVELINO E FAMÍLIA
“A Assembleia Legislativa do Tocantins, em nome do seu presidente, deputado Amélio Cayres, expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Manoel Jesus Torres, 79 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 10.
Líder político de grande expressividade na Região Vale do Araguaia, Jesus Torres foi suplente de deputado estadual ainda na 2ª legislatura, de 1991 a 1995, e prefeito de Paraíso entre de 1993 a 1996, liderando uma gestão marcada por importantes obras na área do desenvolvimento urbano, educação, saúde, esporte, cultura e bem-estar social no município.
Jesus Torres deixa saudades de sua terna convivência em familiares e amigos.
Que neste momento de dor, Deus conforte os corações dos seus entes queridos, em especial, os de sua esposa, Lúcia Maria Santana Torres, de seus filhos, Maurício Santana Torres, Rogério Santana Torres, Regina Santana Torres, Cristiane Santana Torres e Claudia Forster, e de seus 12 netos.
O velório está previsto para acontecer a partir das 12 horas, no Hall de entrada da Assembleia Legislativa do Tocantins, onde será velado por duas horas.”
É com profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo ex-prefeito e deputado constituinte de Paraíso Manoel de Jesus Torres. Esse valoroso filho de nossa terra, pioneiro, que nos deixa um legado de comprometimento com os menos favorecidos e intenso trabalho pelo desenvolvimento do nosso município. Neste momento de dor, manifesto minhas mais sinceras condolências a familiares e amigos. Em respeito ao ocorrido, suspendemos toda nossa Programação da Pré-companha nesta quarta-feira, 10, de abril. O ex-prefeito Jesus Torres deixa a esposa Dona Lucia Maria Santana Torres e os filhos Cristiane Torres, Regina Torres, Maurício Torres, Rogério Torres e Cláudia Foster, O velório ocorrerá no auditório da prefeitura municipal de Paraíso do Tocantins no início da tarde desta quarta,10.
Osires Damaso
Pré-candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins
Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso amigo e colega deputado Jesus Torres no dia de hoje, 10 de abril de 2024, às 5:59 horas. Aos, familiares e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. O corpo está será velado hoje na Assembleia Legislativa do Tocantins a partir das 14:00 horas, com duração de duas horas, momento em que seguirá para a cidade de Paraíso do Tocantins, onde será velado no auditório da prefeitura municipal. O sepultamento será realizado no dia 11 de maio de 2024, às 9:00 horas, no Cemitério Central de Paraíso.
Jesus torres é natural de Pium/TO, exerceu mandato de deputado estadual em nosso estado e sempre destacou como parlamentar e gestor público ao povo mais carentes da nossa querida Paraíso, bem como de todo estado do Tocantins, sempre preocupando principalmente em proporcionar melhor qualidade de vida ao povo tocantinense.
Francisco Osvaldo Mota
Presidente da Assedepto — Associação dos Ex-Deputados do Estado do Tocantins