Após manifestação da defesa, Carlos Amastha (PSB) também fez questão de se pronunciar sobre a Operação Moiras, que investiga aplicações em fundos podres feitos pelo Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) em 2017. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito sugeriu um teor político da ação da Polícia Federal. “Política bruta, né?”, abriu o pronunciamento. O socialista reforçou pontos já apontados na nota dos advogados e garantiu inocência, citando não ter sido responsabilizado em nenhuma das apurações anteriores, seja da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de 2019 ou do Tribunal de Contas. “Absolutamente nada vai levar o meu nome a coisa errada. Eu não entrei para isso na política”, garantiu.
UM GRANDE SHOW
Carlos Amastha criticou o mandado de busca e apreensão do qual foi alvo, principalmente a divulgação de foto do dinheiro em espécie encontrado na diligência. “Não faça isso comigo, com a minha imagem, com a minha família, que tanto temos feito, trabalhado em prol da cidade, sem nunca ter feito nada errado. Gente, pior do que isso, quando a Polícia Federal estava aqui, vazou imagens de dinheiro que pegaram na minha casa. Faz seis anos que eu não ocupo cargo público. Seis anos. Vocês acham que dinheiro na minha casa é dinheiro de quê? De falcatrua? Do golpe de sete anos atrás? Olha que loucura, né, gente? Que falta de respeito. E, em cima disso, faz um grande show”, argumentou.
ADVERSÁRIOS NÃO VÃO TER MOTIVO PARA SE DIVERTIR
O ex-prefeito de Palmas encerra o pronunciamento com total confiança de que não será indiciado e ainda provoca adversários. “Vai terminar do mesmo jeito que terminaram todas as investigações. Todas as que fizeram contra mim terminaram da mesma maneira: arquivamento por absoluta falta de provas. E isso aqui não será diferente. Tudo tranquilo. Esse processo já deve estar nas mãos de todo mundo. Os adversários, não vão ter motivo para se divertir, porque não vão encontrar absolutamente nada que machuque a minha imagem. E continuamos mais firmes do que nunca e vamos fazer daqui a melhor cidade do mundo”, encerra o pré-candidato.
Confira a manifestação de Carlos Amastha: