A pré-campanha pela Prefeitura de Palmas de Carlos Amastha (PSB) promoveu um debate sobre saúde nesta quinta-feira, 6, com Danilo Melo, ex-secretário municipal Márcio Silveira, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Francisco Viana, ex-presidente do Conselho de Economia do Tocantins; e Luiz Otávio, pesquisador e professor da UFT. A reunião foi transmitida pelo You Tube.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO FOI ALGO DISCUTIDO LÁ ATRÁS
No debate, Amastha voltou a destacar o protocolo de intenções firmado entre o Paço e a UFT para a construção de um hospital na Capital, pontuando que também foi defensor da iniciativa quando à frente do Paço (2013 a 2018). “É muito importante vermos esse projeto que começamos lá atrás, ser consolidado hoje, para tornar essa uma realidade para a população de Palmas”, lembrou. Outro destaque apontado pelo pré-candidato e pelos técnicos é a construção do Hospital da Região Sul, que reforçará o atendimento dos moradores desta localidade, garantindo mais conforto e agilidade na busca por atendimento.
DESTINO SAÚDE
Amastha também abordou projetos que pretende implementar e retomar caso volte ao comando da Capital. “Começamos o Destino Saúde ainda quando estava na prefeitura, que é fazer de Palmas uma cidade com alta capacidade de atendimento à saúde, com a abertura de novos hospitais, públicos e particulares, clínicas nas mais diversas especialidades, com equipamentos de alta tecnologia em saúde, para atrair pessoas de diversos lugares do país em busca de tratamento em Palmas. A saúde é uma grande fonte de desenvolvimento”, pontua.
MOVIMENTA A ECONOMIA
Na avaliação de Carlos Amastha, esta iniciativa garante avanços para além da assistência médica. “Palmas oferecendo uma saúde de excelência, como já fizemos, nós garantimos um atendimento de alta qualidade para quem mora em Palmas, assim como movimentamos a economia, com pacientes que vêm de outros lugares do País em busca de tratamento. A saúde gera empregos qualificados e com bons salários, além de movimentar toda uma grande cadeia econômica de hoteis, restaurantes, movimentação de comércio, que faz com que toda a cidade ganhe”, observou.
INVESTIMENTOS DO MANDATO
Carlos Amastha aproveitou para destacar que na sua administração entregou 19 Unidade de Saúde. “Palmas precisa ter uma saúde de excelência, como fizemos quando estive na prefeitura. Isso a gente já mostrou que é possível e que a gente sabe fazer”, pontuou.