Em pré-campanha pelo Paço de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB) abordou em material enviado à imprensa a proposta de revitalizar áreas ao longo do Rio Tocantins que pertencem ao território do município para potencializar as atividades turísticas. “”Por que Gurupi não tem uma praia só sua?porque a prefeitura nunca se interessou por isso. A partir do Trevo da Praia, temos uma vasta área que precisa ser melhor aproveitada. Ela abrange a Praia do Jacaré e outras regiões beira-rio com um potencial turístico muito grande. Eu vou aproveitar esse potencial”, garantiu.
ESTIMULAR EMPREENDIMENTOS
O pré-candidato detalhou o plano de investimentos, que inclui o desenvolvimento da infraestrutura nas praias locais. “Vamos investir nestas praias, estimular a construção de pousadas, condomínios de chácaras e vamos tornar esse local um ponto de encontro das famílias gurupienses, como já foi no passado. E claro, poderemos ainda atrair muitos turistas”, explicou.
VANTAGENS GEOGRÁFICAS
Cristiano Pisoni também ressaltou as vantagens geográficas da região, que poderá ser aproveitada ao longo de todo o ano. “Esse local tem muitas vantagens. Não está do outro lado do rio, evitando travessias perigosas e permitindo os investimentos independente das temporadas, sem falar na pesca esportiva, que pode ser outro atrativo muito bem aplicado e que eu, particularmente, tenho como paixão. Isso é um grande diferencial. Gurupi pode sair na frente com esse turismo bem estruturado que eu tenho como um grande projeto”, acrescentou.
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
A proposta de Cristiano Pisoni vai além do turismo. “Gurupi com a sua própria praia vai gerar empregos e renda aqui na cidade. Além disso, vai ser muito mais barato para as famílias que desejam um lazer diferente, em contato com a natureza, se tivermos boas praias tão perto de nós. É um sonho de muitos de nós, gurupienses. Comigo na prefeitura, Gurupi vai ter praia sim. Pode anotar aí”, concluiu.