As candidaturas à reeleição do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (UB), e do vice, Joaquim do Luzimangues (UB), foram referendadas em convenção na noite desta terça-feira, 30, na Feira do Produtor. A coligação governista é formada pelo União Brasil, PSDB, MDB, PSD, PT, PV, PCdoB, PRD, Rede, PRTB e Agir. A frente também conta com 93 nomes para a Câmara de Vereadores. O evento movimentou importantes lideranças estaduais, como os deputados federais Carlos Gaguim (UB) e Ricardo Ayres (Republicanos), o estadual Valdemar Júnior (Republicanos), os gestores de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB); e Celso Morais, de Paraíso do Tocantins; e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB).
CONFIANÇA EM NOVA OPORTUNIDADE E PROPOSTAS APRESENTADAS
Em discurso, Ronivon Maciel agradeceu a confiança depositada pela população em 2020, que lhe garantiu o primeiro mandato, e com este mote, projetou que terá “uma nova oportunidade” à frente do Poder Executivo. “Quero dizer para vocês que vamos entregar a nossa cidade 100% monitorada, lâmpada de LED em todos os postes. O Centro Histórico será revitalizado. Vamos entregar o transporte coletivo e o transporte universitário. A telemedicina será realidade, aumentaremos a quantidade de médicos na zona rural, vamos ampliar o Polo Multissetorial e colocar o Parque Agroindustrial de Luzimangues. Faço o compromisso que todas as ruas de Porto Nacional serão 100% asfaltadas e, com a ajuda dos deputados Ricardo Ayres e Carlos Gaguim, teremos pelo menos 1 mil novas casas populares”, abordou ainda o prefeito.
OS MAIS BEM AVALIADOS
Joaquim do Luzimangues exaltou a qualidade do grupo governista e projetou a aprovação da gestão pela população. “Temos o melhor time de Porto Nacional, temos as melhores ideias para Porto Nacional. Quero agradecer a todos que há quatro anos me escolheram para ser seu vice. Agradeço muito que depois de quatro anos de mandato seremos o prefeito e o vice mais bem avaliado de Porto Nacional”, pontuou o vice-prefeito.
ALIANÇA E PRESENÇAS
A dupla recebeu o apoio das principais lideranças presentes no evento. “Não tenho dúvida que a Prefeitura de Porto tem em você seu maior funcionário que será reconduzido ao cargo. Você tem o apoio dos mais importantes: Deus e o povo”, disse Celso Morais. Wagner Rodrigues fez coro. “Um dos gestores mais humildes e trabalhadores que há no Tocantins. O povo de Porto não pode abrir mão de você”, disse a Ronivon Maciel. O ex-governador Marcelo Miranda salientou que a maior obra do prefeito foi “cuidar das pessoas”, enquanto o deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) elogiou os avanços da cidade.
TERÁ O APOIO DO GOVERNO
Apesar do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) estar na pré-campanha do deputado federal Antônio Andrade (Republicanos), Carlos Gaguim garantiu que a futura gestão de Ronivon Maciel terá “todo o apoio do governo do Estado” e da bancada tocantinense. Ricardo Ayres lembrou do apoio e da caminhada em 2020, ressaltando que a simplicidade do projeto. Segundo o parlamentar, agora a situação é outra com apoio de “tantos líderes políticos”. “Não precisamos falar do adversário, porque o nosso trabalho por si só”, acrescentou ainda.
Confira imagens da convenção: