O PL de Dianópolis realizou convenção na noite desta segunda-feira, 5, e, por exigência da executiva estadual do partido, presidida pelo senador Eduardo Gomes, teve que retirar a pré-candidatura a prefeito do vereador Paulo da Mega. Assim, o partido só terá chapa de vereador e não apoiará nem a reeleição do prefeito José Salomão (PT), nem o candidato de oposição Jailton Bezerra (Republicanos).
ACORDO
A retirada de Paulo da Mega já é reflexo do acordo do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) para declarar seu apoio à candidatura de Janad Valcari (PL) em Palmas, como foi antecipado com exclusividade pela coluna Em Off na sexta-feira, 3.
EM PEIXE
O União Brasil, aliado de primeira hora de Janad na Capital, também vai ter que fazer esse gesto ao Republicanos e mexer em pré-candidaturas. Uma que já foi retirada é a da vereadora Marsuleide Neres Gama Noia, em Peixe, que foi apresentada na convenção do MDB no sábado, 2, como vice do prefeito Cezinha (MDB). Nesse domingo, 3, o UB aprovou a aliança. Contudo, veio um documento do diretório estadual, presidido pela senadora Dorinha Seabra Rezende, determinando que o partido na cidade passasse a apoiar a candidatura do Republicanos, liderada por João Carlos Lima Neto, o Patiu, o que foi obedecido.