Candidato da coligação “Araguaína Pode Mais”, Jorge Frederico (Republicanos) elencou como prioridade a reconstrução do Parque das Águas, banhado pelo córrego Jacuba,. A campanha afirma que o local abandonado e fechado pela gestão atual, com os portões de acesso trancados sem nenhum aviso público. Conforme o republicano, a proposta vai além da simples reforma do local, mas prevê a criação de um ambiente integrado à natureza, com infraestrutura moderna e segura para receber tanto moradores quanto turistas. “A falta de manutenção adequada e investimentos têm resultado na deterioração das estruturas, comprometendo a segurança e o conforto dos visitantes. E nós vamos transformar o balneário em um espaço multifuncional, que além de oferecer lazer, incentive a economia local por meio do turismo sustentável”, afirmou.
PROMOÇÃO E INCENTIVO AO TURISMO
O candidato acrescenta que o espaço, quando revitalizado, também oferecerá mais uma oportunidade de lazer e diversão para quem visita Araguaína. “Temos tanta beleza natural em nossa cidade, tanto verde, tantas matas e ao mesmo tempo não temos nada para oferecer ao turista. Mas, é um compromisso meu promover, incentivar e valorizar o turismo como fonte de geração de emprego e renda. Na minha gestão quem vende seus produtos nas feiras e parques será valorizado. Ninguém será deixado para trás”, reforça.
NOVO PARQUE
A proposta inclui a recuperação das áreas degradadas, a implementação de um sistema de gestão ambiental e a criação de novos espaços para práticas esportivas e culturais. O plano contempla ainda áreas de convivência, trilhas ecológicas e a melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência.
CIMBA
O projeto de Jorge Frederico também quer melhorar e implantar outros espaços de lazer em Araguaína, e em suas propostas está a revitalização do Parque Cimba. O candidato propõe melhoria na infraestrutura, construção de um anfiteatro, instalação de bebedouros de água, instalação de banheiros, preservação e revitalização do córrego Canindé, que tem sua nascente no parque, e incentivo às atividades esportivas e culturais no espaço. “Araguaína não é somente a Via Lago, onde poucos têm acesso, nossa cidade precisa de áreas onde as famílias possam se reunir, onde as crianças possam brincar em segurança e onde todos possam desfrutar da nossa rica biodiversidade. Eles abandonaram a cultura, esporte e o lazer nos bairros não existe mais. Mas eu vou trazer de volta a alegria e opção de diversão para a população”, garantiu.