O SESI Tocantins inicia nesta sexta-feira, 06/09, a “Jornada de Saúde Mental”, uma iniciativa em alusão ao Setembro Amarelo, com o objetivo de promover a saúde mental e o bem-estar. A campanha será realizada em duas fases: a primeira, com palestras online abertas ao público externo, e a segunda, com eventos presenciais em Palmas, Araguaína e Gurupi voltados para os industriários.
A etapa online contará com uma série de palestras que ocorrerão todas as sextas-feiras do mês de setembro, sempre às 9h da manhã. A abertura será marcada pela palestra “Ansiedade e Formas de Superar”, conduzida pela psicóloga Gisele Palmira Ribeiro. Para participar das palestras online, é necessário se inscrever previamente através do link.
As próximas palestras online programadas são “Propósito e Trabalho” que ocorre no dia 13/09, já no dia 20/09, será “Auto Cuidado e Produtividade”, no dia 27/09 “Transtorno Alimentar e Saúde Mental” e no dia 30/09 “Burnout e Estilo de Vida”.
Além das palestras online, a “Jornada de Saúde Mental” inclui eventos presenciais voltados para colaboradores das indústrias, que serão realizados nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Os encontros presenciais contarão com a participação do psicanalista clínico Niélsen Vitorino de Paiva, e terão foco em autoconhecimento e conexão pessoal.
As inscrições para todas as atividades, tanto online quanto presenciais, podem ser feitas por meio da plataforma Forms. A proposta do SESI Tocantins é oferecer uma compreensão mais profunda sobre saúde mental e práticas que promovam o bem-estar no ambiente de trabalho e na vida pessoal.AVISO LEGAL: O uso das informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexados está submetido a sigilo profissional. As informações são confidenciais, para uso exclusivo, restrito e específico do destinatário, sendo seu sigilo protegido por lei, e o conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sistema FIETO. Se você não é o receptor pretendido, fica notificado que não está autorizado a utilizar, divulgar, copiar ou encaminhar esta mensagem. Caso tenha recebido equivocadamente, por favor entre em contato com o remetente e descarte a informação aqui contida. O uso impróprio será tratado conforme as normas do Sistema FIETO e a legislação em vigor. (Da assessoria de imprensa)