A campanha do candidato da coligação “Araguaína Pode Mais”, Jorge Frederico (Republicanos), abordou em programa eleitoral as propostas voltadas para o desenvolvimento econômico. A intenção do republicano é transformar o município no centro logístico e agroindustrial do Matopiba. “O município está perdendo espaço para Balsas, no Maranhão, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, na Bahia, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis, no Tocantins. Isso não pode acontecer”, ilustra. O político defende a construção de anel viário e pátio multimodal ferroviário e programas de incentivos fiscais e qualificação profissional.
INVESTIR EM INFRAESTRUTURA
Jorge Frederico argumentou que Araguaína é uma cidade rica e possui localização estratégica. “Estamos no coração de um dos maiores polos de desenvolvimento agroindustrial do mundo. Araguaína tem o potencial de ser o grande centro logístico e agroindustrial do Matopiba. Mas, para isso se tornar realidade, precisamos investir em infraestrutura, em tecnologia e em qualificação profissional. Precisamos pensar grande para transformar esse potencial em realidade”, acrescentou.
DAIARA, ANEL VIÁRIO E AEROPORTO
O candidato assegurou que, com o apoio do governo estadual e da iniciativa privada, irá reestruturar o Distrito Agroindustrial (Daiara) e criar o que chamou de Daiara 2. Outra é a construção do anel viário, ligando o Daiara à TO-222, e tornar o Aeroporto de Araguaína em aeroporto de cargas. “Vamos oferecer incentivos fiscais para atrair mais indústrias para o município e investir na qualificação profissional das pessoas para atender a demanda, gerando emprego e renda para as famílias da região. Com planejamento e trabalho sério, podemos consolidar nosso município como o maior polo de desenvolvimento do norte do país”, encerrou.