A agenda de campanha de Osires Damaso (Republicanos) pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins nesta segunda-feira, 9, foi marcada pela sabatina promovida pelo Conselho de Pastores (Copap). “Eu não negocio a minha gestão em troca de favores ou financiamentos de campanha. Vou administrar o município como administro minha empresa, com pessoas de conhecimento técnico em gestão à frente das secretarias”, garantiu o candidato da coligação “Mudando Para Melhor”.
PROPOSTAS
Na parte propositiva, Damaso destacou que o plano de governo prevê ampliação da vaga em creches e construção de Escolas de Tempo Integral (ETI). Em relação ao desenvolvimento econômico, o republicano falou em implantar programas por meio de parcerias para qualificar a mão de obra e incluir também o cuidado e profissionalização dos jovens para a busca do primeiro emprego. Sobre mobilidade, o candidato defendeu padronização de calçadas, melhorias no tempo do semáforo e até a transformação das avenidas principais em mão única.
SEGURANÇA E SAÚDE
O candidato também se comprometeu com a criação da Guarda Municipal e ampliar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a de Pronto Atendimento (UPA). Um hospital municipal também está previsto no plano de governo.
FINANCIAMENTO E VICE
Entre outros temas abordados, Osires Damaso garantiu que faz campanha apenas com o fundo partidário público e recurso próprio. Outro destaque foi o vice-prefeito da chapa, Paulinho da Sorveteria (PDT), que afirma ter sido escolhido pela conduta e moral do empresário.