O candidato da coligação “Araguaína Pode Mais”, deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos), usou a programa eleitoral para criticar a atual gestão pelas promessas não cumpridas, listando a rodoviária, aeroporto, anel viário, viaduto da BR-153 e Distrito Agroindustrial (Daiara). “Temos tudo para sermos referência em infraestrutura e desenvolvimento no norte do País. Só é preciso coragem e visão para fazer acontecer. Juntos com o apoio do governo estadual, vamos dar o maior salto de crescimento da história dessa cidade”, afirmou.
MÁ APLICAÇÃO DOS RECURSOS
Jorge Frederico questionou os investimentos feitos sem infraestrutura adequada e que impediram a chegada de indústrias na cidade. “A rodoviária, mesmo após uma reforma que custou mais de R$ 1,5 milhão, continua sem a infraestrutura adequada. O aeroporto com mais de R$ 40 milhões gastos praticamente não funciona. Promessas como a construção do viaduto na BR-153, o anel viário ligando a TO-222, nunca foram cumpridas. Além disso, a falta de incentivo no Daiara impede a chegada de novas indústrias e a criação de empregos, travando o crescimento econômico de toda a região”, ilustrou.
NÃO FIZERAM EM 12 ANOS
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) aparece no programa e citou uma dificuldade de parceria com o município. “Eu fiz a principal avenida do Daiara e eu não fiz as outras ruas porque não tive autorização da Prefeitura. Quantos empregos iriam gerar e deixaram de ser gerados, mas eu vou fazer mais Jorge Frederico, nós vamos fazer juntos”, avisou. “Se em 12 anos eles não fizeram, imaginem essa promessa deles que irão fazer 20 anos em quatro. Gente, por favor, né? Eu sei que Araguaína pode ir muito mais longe”, acrescentou Jorge Frederico, estendendo as críticas à gestão de Ronaldo Dimas.
PROPOSTAS
Como propostas, Jorge Frederico destacou reestruturação de obras e novos investimentos, como o parque ferroviário com esmagadora de soja e a hidrovia Araguaia, para geração de melhores empregos. “Rodoviária oferecendo conforto e melhores instalações. Construção do viaduto na BR 153, na entrada do Jardim dos Ipês. Construção do parque ferroviário, com esmagadora de soja, para integrar a Araguaína ao agronegócio nacional. Ampliação e modernização do aeroporto, transformá-lo em uma base logística para transporte de cargas. Desenvolver a hidrovia Araguaia. Pavimentação de ruas sem infraestrutura, com rede pluvial e de esgoto”, assegurou o candidato.