Adversário de Janad Valcari (PL) no pleito pelo Paço da Capital, Júnior Geo (PSDB) comentou nesta quinta-feira, 19, o anúncio de ação da coligação “União de Verdade” contra áudios supostamente com utilização de Inteligência Artificial (IA) para simular a voz da candidata em ataques ao tucano e à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O deputado estadual provoca a liberal devido ao silêncio em relação a outra gravação que circula nas redes sociais.
DEVERIA SE EXPLICAR
Também circula na redes um áudio em que supostamente a candidata destrata uma funcionária. “O jurídico da candidata afirmou que entrou com uma ação contra um áudio em que ela ameaça a prefeita e a mim. Claramente um áudio feito por inteligência artificial, o que não pode, pois é crime eleitoral. Agora, nem ela nem sua equipe jurídica fizeram qualquer pedido em relação a outros áudios, supostamente dela, que se espalharam pelas redes sociais. Em tom de fúria e raiva, esses outros áudios trazem xingamentos contra outra pessoa. Ela deveria vir a público explicar esses áudios”, afirmou.
PALMENSE NÃO É BOBO
O candidato reforçou que o conteúdo divulgado por Janad Valcari para a imprensa só cita um trecho de um áudio, mas não fala em nenhum momento das demais mídias que viralizaram nas redes sociais, em que ela supostamente trata com grosserias uma funcionária. “Olhe a matéria que ela divulgou. Só cita uma situação e deixa as outras de lado. O palmense não é bobo e não pode ser confundido. Ela precisa vir a público para explicar esses áudios com xingamentos, raiva, desequilíbrio e deboches direcionados a outra pessoa”, disse.