Em campanha pelo Paço de Gurupi, Eduardo Fortes (PSD) cumpriu agenda nesta sexta-feira, 27, com o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), o estadual Gutierres Torquato (PDT) e com empresários, como o sócio do Posto Décio, Paulo Afonso Cerqueira Abreu, para discutir a manutenção do retorno na BR-153 diante das obras de duplicação.
QUEDA NAS VENDAS DO POSTO DÉCIO PODE IMPACTAR 250 EMPREGOS
Eduardo Fortes garante estar empenhado em resolver essa situação em conjunto com os deputados. O projeto visa garantir o retorno próximo ao posto, atualmente a 5 quilômetros de distância, o que tem causado uma queda de 30% nas vendas, além de impactar severamente os mais de 250 empregos diretos gerados pelo local, além de empresas próximas e comunidades rurais. “Nós estamos aqui, lutando junto com o deputado federal Vicentinho Júnior, para resolver essa situação, que prejudica não só o Posto Decio, mas também afeta vários pequenos negócios e famílias da região”, afirmou.
OUTROS IMPACTADOS
O candidato reforçou que a falta de infraestrutura não afeta apenas o Posto Décio, mas também o assentamento Andira e os chacareiros da região. “Como prefeito de Gurupi, vocês podem ter certeza de que vamos lutar juntos por várias causas, como pela solução do problema da Rua 20 e da rotatória do Posto Décio”, afirmou Eduardo Fortes. “Estou comprometido em resolver essa e outras questões que impactam o empresariado, porque sabemos que a cidade inteira se beneficia quando temos negócios fortes e saudáveis”, reforçou.
POLÍTICO QUE OUVE
Vicentinho Júnior elogiou o comprometimento do aliado. “É um político que ouve as pessoas, desde o pequeno comerciante até o grande empresário, sempre buscando soluções para gerar mais empregos e renda para a cidade”, destacou.
ANTT
O deputado federal Vicentinho Júnior ratificou o compromisso de buscar solução para o problema. “Hoje ouvimos as demandas e vamos correr para Brasília, junto à Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) para buscar soluções que atendam quem gera emprego e renda aqui em Gurupi”, pontuou.
CARTA AO POVO DE DEUS
A coligação “A Força Que Vem do Povo” ainda destacou em material de campanha nesta sexta-feira, 23, o compromisso de Eduardo Fortes com os valores cristões e destacou a existência de documento denominado “Carta ao Povo de Deus”. O candidato garante que um dos pilares do plano de governo é a defesa incondicional da família e da vida.
PARTICIPAÇÃO DIRETA DE LÍDERES RELIGIOSOS
Uma das propostas de Eduardo Fortes é a participação direta dos líderes religiosos na formação da equipe de governo. O deputado entende que a experiência e os conselhos desses líderes são cruciais para o desenvolvimento de políticas públicas que reflitam os valores cristãos. Por isso, pretende incluir esses representantes em conselhos e comissões consultivas do governo, ampliando os espaços de participação e diálogo entre o poder público e a comunidade religiosa.
NÚCLEO DE ATENDIMENTO
Eduardo Fortes anunciou a criação de um núcleo especial de atendimento aos líderes religiosos, diretamente ligado ao gabinete, para apoiar projetos sociais das igrejas. Ainda estão entre suas propostas estão o “Festival Capital da Amizade e da Fé”, que celebrará fé e cultura, e o suporte técnico para a regularização fundiária dos templos e igrejas, fortalecendo as comunidades religiosas.