A agenda de campanha de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no sábado, 28, contou com sabatina promovida pela Uninassau e assinatura de compromisso com a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores. Na instituição de ensino superior, o candidato da coligação “Juntos Podemos Agir” abordou as principais propostas do plano de governo.
CENTRO DE OPORTUNIDADES
O candidato reforçou propostas já abordadas na campanha, como aumentar o orçamento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem) em 1,5% e criar a pasta de licenciamento. Outro ponto destacado foi a necessidade do foco da gestão em turismo. “O lago é um dos vetores que poderia já ter transformado Palmas em um destino turístico importante. Vamos implementar um calendário de eventos e melhorar a infraestrutura da cidade para que ela se torne um grande centro de oportunidades. Além disso, a construção civil já é um dos principais setores econômicos, mas a cidade tem potencial para atrair indústrias de transformação, o que traria ainda mais empregos”, argumentou.
PLANO DE MACRO E MICRO DRENAGEM PARA EVITAR ALAGAMENTOS
Eduardo Siqueira Campos também ressaltou a preocupação com a preservação ambiental e apresentou propostas para tornar Palmas uma cidade mais sustentável. “Em minha primeira gestão, criei o programa Amigos do Meio Ambiente (AMA), e agora vamos implementar o conceito de cidade esponja, com um plano de macro e micro drenagem para evitar alagamentos, além de promover o plantio de árvores e o uso de energia solar nos prédios públicos”, argumentou. Em relação à mobilidade urbana, o candidato defende a aquisição de uma frota de ônibus novos e trazer uma empresa especializada para ofertar o serviço de transporte público, isto sem reajuste na tarifa e com gratuidade para estudantes.
FECHAR TORNEIRA DO DESPERDÍCIO
Ao falar de saúde, o candidato destacou a necessidade de um gerenciamento mais eficiente dos recursos públicos “É fechar a torneira do desperdício e aplicar os recursos públicos onde a população mais precisa. Esses recursos poderiam ser utilizados para a compra de equipamentos de saúde. Palmas precisa de novas Unidades Básicas de Saúde, além de reformar as existentes, e é urgente a construção de um Hospital de Urgência e Emergência”, disse.
COMPROMISSO COM LIBERDADE DE IMPRENSA
Já o compromisso de Eduardo Siqueira Campos com a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores foi fechado por meio da assinatura de uma carta. “Estou aqui hoje, firmando este compromisso com a liberdade de expressão e a segurança de nossos jornalistas e comunicadores. São eles que garantem a transparência do processo eleitoral, e como candidato, entendo que é meu dever garantir que possam trabalhar de maneira segura e livre de qualquer tipo de intimidação ou violência”, afirmou na ocasião.