A campanha da candidata a prefeita do PL, Janad Valcari, denunciou nessa quarta-feira, 23, que um veículo alugado pela Prefeitura de Palmas junto à empresa CS Brasil Frotas, um Volkswagen Polo Track, de cor branca e placas MWK-2DO2, está com plotagem dos candidatos a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e de seu vice Carlos Velozo (Agir). Para a campanha de Janad, “a situação é um claro desrespeito à legislação eleitoral e configura abuso de poder político e uso da máquina pública”. Neste segundo turno, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) está apoiando Eduardo Siqueira.
REPRESENTAÇÃO PROTOCOLADA
O advogado da coligação de Janad, Leandro Manzano, contou ter feito o protocolo da representação na Justiça Eleitoral por conduta vedada aos agentes públicos em ano eleitoral, requerendo a imediata remoção da propaganda eleitoral em bem público e no mérito a imposição de multa. “É inadmissível que se utilize recursos públicos dos munícipes para fazer campanha eleitoral”, frisou o advogado.
MAIS UM CASO
É mais um caso de plotagem de carro oficial. Um veículo do Igeprev também foi flagrado semana passada com adesivo de Janad. No Estado, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) é o principal apoiador da candidata do PL. A Justiça já determinou a retirada do adesivo e o promotor eleitoral Adriano Neves se manifestou na terça-feira, 22, pela procedência da representação da coligação do candidato Eduardo Siqueira Campos contra a coligação de Janad Valcari e o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, por conta desse episódio.
OUTRO LADO
- Para Prefeitura de Palmas, plotagem de carro alugado pela Semed com adesivo de Eduardo foi feito “para produzir provas de cunho político” e avisa que acionou Polícia
Documento que mostra a contratação da empresa pela prefeitura:
Documento cm os dados do carro: