O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Praia Norte, Itamar Bandeira da Paixão, teve a pré-candidatura a presidente estadual da sigla confirmada em reunião ainda no dia 3 de novembro com os dirigentes de Itaguatins, Judith Oliveira; de Augustinópolis, Valdo Rosário, e de Francinete Barroso, que foi candidata a vice-prefeita no município. O grupo se coloca como coordenadores da Diretórios e Comissões Provisórias do Bico do Papagaio.
DEVOLVER PT PARA MAPA POLÍTICO DO TOCANTINS
Por meio da assessoria, Itamar Bandeira defende ser necessário “devolver o partido para o mapa político do Tocantins”. O dirigente destaca que mesmo no pior cenário da sigla, com o atual presidente Lula da Silva (PT) preso e o impeachment de Dilma Rousseff (PT), o Estado ainda conseguiu eleger um petista à Câmara Federal e outros dois para a Assembleia (Aleto), enquanto atualmente a sigla não tem representantes estaduais ou federais. “É preciso devolver o partido para suas bases e que em 2026 possamos voltar a ter tanto deputados estaduais quanto federal”, defendeu.
AMPLIAR FRENTE
A União dos Diretórios e Comissões Provisórias do Bico do Papagaio afirma que o projeto conta com o apoio dos 15 diretórios da região. Além disso, o grupo afirma que faz um movimento de reconstituição das bases petistas e informa que busca apoios também fora da área de atuação, buscando diálogo com petistas de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Gurupi, entre outros. Nomes como Paulo Mourão e Célio Moura também defendem a pré-candidatura, alegam.