A eleição do senador Eduardo Gomes (PL) como vice-presidente do Senado Federal no sábado, 1º, foi bastante prestigiada por políticos tocantinenses, que exaltaram o lugar de destaque garantido pelo tocantinense. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), colegas do Congresso Nacional e secretários estaduais prestigiaram a cerimônia. O mandato da nova Mesa Diretora segue até 2027.
NOVO PATAMAR
Wanderlei Barbosa enfatizou a importância do momento. “Eduardo Gomes tem feito um trabalho maravilhoso pelo Tocantins e hoje alcança um novo patamar, trazendo ainda mais representatividade para nosso Estado. Esse crescimento nos orgulha e fortalece nossa presença no Senado, garantindo mais recursos e melhorias para os municípios tocantinenses”, afirmou o governador.
VISIBILIDADE AO TOCANTINS
A senadora Dorinha Seabra (UB) destacou que a eleição representa um importante avanço para o Tocantins. “A presença dele na mesa pode dar visibilidade a questões importantes do Estado na área de infraestrutura e outras. Envergar o Estado como esse elemento de integração”, afirmou. O senador Irajá Silvestre (PSD) exaltou o colega. “Honraria merecida ele chegar à vice-presidência. Já foi líder no Congresso por três anos e três meses e está mais do que habilitado e credenciado. É um orgulho ter um tocantinense com uma postura tão estratégica para o Tocantins”, assegurou. “Nossa representatividade nacional cresce e nos dá mais voz para buscar melhorias para o Estado”, pontuou ainda o presidente da Aleto.
HONRADO
Eduardo Gomes expressou gratidão ao povo tocantinense e às autoridades que estiveram presentes em sua posse. “Estou muito honrado com todo o apoio que recebi dos tocantinenses, das lideranças políticas e das autoridades que me prestigiaram em Brasília. Esse reconhecimento me motiva ainda mais a continuar trabalhando para levar mais benefícios ao nosso estado. Meu compromisso segue firme com os 139 municípios, buscando sempre desenvolvimento para nossa gente”, garantiu.