
Professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Nile William Fernandes teve a candidatura à presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins lançada nesta terça-feira, 25, em evento na Câmara de Palmas. Da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), o também advogado faz oposição a atual atual direção petista, comandada pelo ex-deputado José Roberto Forzani. “Hoje ou você concorda com o diretório, ou você se torna inimigo e é execrado, por isso, precisamos pensar numa direção que una o partido e agregue forças e traga a felicidade de volta”, afirmou em discurso.
EDY CÉSAR E MILNE FREITAS COM NILE
Elencado como pré-candidato pelo CNB, o superintendente do Patrimônio da União, Edy Cesar, abriu mão da indicação para apoiar Nile Fernandes. O gestor entende que o aliado tem condições de fazer “uma renovação de ideias e trazer o partido para o século 21”. Outro apoio importante veio do Bico do Papagio, com Milne Freitas, que também pretendia concorrer, mas compôs com o grupo.
MAIS APOIOS
No evento, o ex-senador Donizeti Nogueira destacou a necessidade de renovação, abrindo espaço para jovens lideranças. Outra veterana a usar a palavra foi Rosimar Mendes, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), que enfatizou o papel da mulher na construção de um novo diretório mais representativo. A vereadora Thamires Lima (PT) enfatizou a importância do fortalecimento do partido.