O jornalista e escritor tocantinense Willian Borges lançou, nesta terça-feira, 25, o livro “Anjos da natureza” e apresentou uma exposição fotográfica, também de autoria própria, sobre os desafios dos brigadistas florestais. O evento aconteceu na Prefeitura de Porto Nacional e contou com a participação de alunos do Cemil Profº Florêncio Aires.
Para o secretário Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional, Jerfeson Nascimento, “as imagens convidam a uma reflexão construtiva sobre os desafios ambientais, aproximando-nos desse tema por meio da arte. A Secretaria de Cultura e do Turismo reafirma seu compromisso com os artistas tocantinens es e apoia iniciativas que promovam o diálogo e a conscientização sobre a preservação do nosso patrimônio ambiental e cultural”, reforçou o secretário.
Willian Borges trabalhou durante anos como brigadista florestal e, a partir de suas experiências, produziu a exposição e o livro. “Acredito que o trabalho mais eficaz contra os incêndios está nas ações preventivas e educativas. Por isso, escrevi este livro, com a esperança de que ele contribua para evitar o início de novos incêndios”, relatou o artista.
Durante o lançamento, Willian ministrou uma palestra para os serviços municipais e comunidade que estavam presentes no evento, como forma de conscientizar e alertar para a importância da preservação do meio ambiente.
A exposição segue aberta ao público até o dia 3 de abril no hall da prefeitura com entrada gratuita.
Além da prefeitura de Porto Nacional, a obra e a exposição contaram com o apoio do Ministério da Cultu ra, do Banco da Amazônia (BASA), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.
Fotos: Divulgação




