A Alternativa Produções abre inscrições para a segunda edição da Noite de Compositores, evento que tem como missão fortalecer a cena musical autoral e dar visibilidade a artistas independentes. A apresentação será realizada no dia 30 de abril, a partir das 20 horas, Bar do Torresmo, em Palmas TO.
Nesta edição, serão selecionados 10 compositores tocantinenses ou residentes no estado, que terão a oportunidade de apresentar duas músicas autorais cada. Os selecionados também receberão ajuda de custo no valor de R$ 150,00 para participação no evento.
As inscrições estão abertas até o dia 24 de abril e devem ser feitas por meio de formulário online, disponível na bio do Instagram @alternativaproduc. É necessário enviar as letras das músicas e os links para as composições (em áudio ou vídeo).
O projeto é idealizado pela Alternativa Produções e realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins.
Evento
A Noite de Compositores é um espaço de celebração da diversidade musical, promovendo encontros entre artistas, público e a produção cultural local. A primeira edição, realizada no dia 26 de março, reuniu talentos de diferentes estilos e foi um sucesso de público e crítica.
O responsável e idealizador do projeto, o produtor cultural, fotógrafo, artesão e músico Marcio Kleber, aponta que o projeto promete movimentar a cena musical autoral da cidade. “Cada um deles trará sua identidade musical, suas histórias e inspirações, oferecendo um mosaico sonoro rico e diverso”, aponta o produtor.
Ele acrescenta ainda que, além de promover a diversidade musical, a iniciativa busca incentivar a cena autoral e aproximar o público das histórias e sentimentos por trás de cada canção. “Sempre sentimos falta de eventos que realmente deem espaço para a cena autoral. A Noite dos Compositores surge para preencher essa lacuna, dar voz a artistas que têm muito a dizer e a cantar. É um convite para o público descobrir novos sons e prestigiar talentos que fazem da música sua forma de expressão”, complementa Marcio.
O evento vai contar ainda com apresentações em Libras. A segunda apresentação se realizará no dia 30 de abril e a terceira será no dia 28 de maio, todos no Bar do Torresmo O objetivo da Noite dos Compositores é de fortalecer a comunidade musical, incentivar a composição e criar um ambiente onde artistas possam compartilhar suas obras com o público de maneira autêntica e direta.