O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Tocantins, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alexandre Guimarães, promoveu neste final de semana a caravana “MDB Presente”, com o objetivo de organizar a sigla para as eleições de 2026. A programação passou por Conceição do Tocantins, Arraias, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira e Aurora do Tocantins. Conceição do Tocantins, Arraias, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira e Aurora. “O nosso objetivo é claro: fortalecer o MDB com diálogo, presença e respeito às nossas raízes. Estamos ouvindo a base, reconhecendo quem construiu a história do partido e reafirmando nosso compromisso com um Tocantins mais justo e representativo”, afirmou o dirigente.
ALEXANDRE REPRESENTA UM NOVO MOMENTO PARA O MDB
Em Aurora, o prefeito Edson Neiva (MDB) exaltou a postura do presidente estadual. “Nossa cidade está honrada em recebê-lo. Ele representa um novo momento político para o MDB, com um jeito diferente de fazer política: perto das pessoas, com diálogo constante. O Senado precisa de alguém como ele”, defendeu.
RECONHECIMENTO DE EMEDEBISTAS HISTÓRICOS
O encerramento da caravana em Aurora reuniu filiados de várias cidades da região, em um ato que simbolizou o início de uma caminhada mais ampla. Um dos pontos do evento foi a homenagem a lideranças históricas do partido, como o ex-prefeito de Arraias, Joaquim Balduíno, filiado ao MDB desde 1982. “É um momento de gratidão. Ver o MDB reconhecer quem ajudou a construir sua história é emocionante. Agradeço ao nosso próximo senador Alexandre Guimarães por essa homenagem”, disse o ex-prefeito.
SENADOR PRESENTE
Guimarães agradeceu a recepção e reafirmou seu compromisso com uma atuação parlamentar próxima da população. “Foram dias intensos de diálogo e fortalecimento partidário. Reforçamos o que temos feito nos últimos dois anos: visitar, escutar, propor soluções e entregar resultados. Com a graça de Deus, vamos fazer isso no Senado a partir de 2027. Ser um senador presente é o meu compromisso, e o MDB será protagonista desse novo momento político no Tocantins”, avisou o deputado.