Axixá do Tocantins registrou nesta segunda-feira, 26, um terrível acidente em trecho da TO-134 que passa pelo setor Consórcio. Um atropelamento causou a morte Cheila Norma Abreu, de 47 anos. A mulher ainda estava com uma criança no colo no momento, mas que já está sob observação no Hospital de Augustinópolis em estado estável. A tragédia gerou revolta no filho da vítima, que acabou contido pela Polícia Militar (PMTO) ao tentar atear fogo no caminhão responsável pelo incidente.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
A tragédia fez com que o prefeito Auri-Wulange (UB) voltasse a cobrar a implementação do Anel Viário na região, diante do aumento do fluxo de veículos pesados com a queda da Ponte Juscelino Kubitschek entre Aguiarnópolis e Estreito (MA). “Desde a queda da ponte até os dias atuais, nós estamos frisando de que o nosso município não possui as condições de recepcionar tantos caminhões, porque a nossa cidade não foi projetada para isso”, afirmou. Justamente por isto que o prefeito classifica o acidente como “uma tragédia já anunciada muitas vezes”.
TRABALHO POR ANEL VIÁRIO É PARA EVITAR TRAGÉDIAS
Auri-Wulange reforçou a necessidade da obra para desviar o tráfego da área urbana do município. “Trabalhamos 24 horas nos últimos meses para que o Anel Viário realmente saísse do papel, dos discursos, dos vídeos gravados; que efetivamente fosse implantado. O que nós queríamos era evitar tragédias como esta”, argumenta o prefeito, que também prestou solidariedade à família de Cheila Norma Abreu. “Axixá está de luto”, decreta.
PRIMA DO DEPUTADO JAIR
A vítima do acidente era prima do deputado estadual Jair Farias (UB), que lamentou a tragédia em publicação nas redes e também cobrou ação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Esse episódio lamentável escancara os reflexos da queda da ponte de JK, que tem causado inúmeros transtornos à população do Bico do Papagaio. Tenho cobrado insistentemente do DNIT mais celeridade nesse processo. É urgente resolver esse problema, que vem afetando diretamente a vida e a segurança das pessoas da nossa região”, escreveu.
Confira o pronunciamento do prefeito:
Veja a publicação do deputado Jair Farias: