O grupo do deputado federal Vicentinho Júnior (PP) também entregou seus cargos ao prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), na tarde desta quarta-feira, 2. Deixaram a gestão o secretário municipal de Habitação, Marlei Ribeiro Rodrigues, e o presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), André Luís Nunes Cavalari. “Vamos esperar meu prefeito voltar e nos reapresentaremos”, afirmou Vicentinho, numa referência a Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
NÃO GOSTA DO QUE VÊ
Ele disse preferir aguardar “o restabelecimento da normalidade”. “Trabalhei para o Eduardo, foi para ele que pedi votos”, ressaltou o parlamentar. “Não estou gostando do que estou vendo”, avisou. Vicentinho destacou que é o deputado mais que destinou recursos para a Capital nesses seis primeiros meses da gestão Eduardo.
NÃO SE SENTE À VONTADE
O ex-secretário Marlei disse que pertence ao projeto que elegeu o prefeito Eduardo Siqueira. “E eu sou de grupo, então, não me sinto à vontade de estar num lugar onde o prefeito que foi eleito de forma democrática não esteja. Não estou falando que o pastor também não foi”, disse, em referência a Carlos Velozo.
ATÉ O RECURSO
Marlei disse que, por enquanto, prefere se ausentar da gestão. “Até, com fé em Deus, o retorno do prefeito Eduardo”, afirmou o ex-secretário.
LEALDADE E COMPROMISSO
No ofício em que entregou o cargo, o presidente da Fesp, André Cavalari, reiterou sua “lealdade e compromisso com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, a quem agradeço profundamente pela confiança depositada em minha pessoa”. “Foram meses de intensos aprendizados, que me permitiram reconhecer e admirar, cada vez mais, a grandeza do prefeito Eduardo Siqueira Campos — como gestor público, líder político e pai de família”, disse Cavalari.
VICENTINHO ENTREGOU
O ex-senador Vicentinho Alves também entregou ao prefeito em exercício o cargo de secretário extraordinário de Representação da Prefeitura de Palmas em Brasília. “Tão logo, com o retorno do prefeito eleito pelo povo de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, me apresentarei e me colocarei à disposição dele, se assim necessário da minha presença na gestão”, avisou no ofício.
Leia a íntegra:
Eu, André Luis Nunes Cavalari, até a presente data Presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, comunico, de forma voluntária e consciente, meu desligamento do cargo que tive a honra e a responsabilidade de exercer.
Reitero, neste ato, minha lealdade e compromisso com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, a quem agradeço profundamente pela confiança depositada em minha pessoa.
Foram meses de intensos aprendizados, que me permitiram reconhecer e admirar, cada vez mais, a grandeza do prefeito Eduardo Siqueira Campos — como gestor público, líder político e pai de família.
Aproveito para registrar minha sincera gratidão a todos os secretários municipais, pela parceria e diálogo constante; aos vereadores da Câmara Municipal de Palmas, pelo respeito institucional e apoio às pautas relevantes para a saúde pública; e, em especial, a cada servidor e servidora da Fundação Escola de Saúde Pública, pelo compromisso, competência e dedicação com que contribuíram para o fortalecimento das ações desenvolvidas ao longo da minha gestão.
André Luis Nunes Cavalari
Palmas, 2 de julho de 2025