Na véspera do retorno dos trabalhos legislativos da Câmara de Palmas, o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, esteve reunido nesta segunda-feira, 4, com 19 dos 23 vereadores para uma agenda de alinhamento com o objetivo de estreitar as relações e fortalecer o diálogo para garantir a tramitação de projetos prioritários.
PRESENÇAS
Conforme o Paço, 19 dos 23 parlamentares estiveram presentes, o que inclui o presidente da Casa de Leis, Marilon Barbosa (Republicanos), o líder do Paço na Câmara, Walter Viana (PRD), além de Thiago Borges (PL), Zé Branquim (Progressistas), Alex Mascarenhas (MDB), Alair Balaio (Avante), Delma Freitas (Progressistas), Dian Carlos (SD), Folha FIlho (PSDB), Joatan de Jesus (PL), Josmundo Vila Nova (PL), Juarez Rigol (PL), Karina Café (Republicanos), Mariana Carla (Podemos), Iolanda Castro (Republicanos), Rubens Uchôa (UB), Thamires Lima (PT), Waldson da Agesp (PSDB) e Márcio Reis (PSDB)
DOS QUATRO AUSENTES, DOIS JUSTIFICARAM
O município também relata que os vereadores Marcos Júnior (PL) e Débora Guedes (Podemos) justificaram a ausência. Em outra frente, o material do Paço não faz qualquer menção aos dois parlamentares restantes: Vinícius Pires (PL) e Carlos Amastha (PSB). O liberal faz oposição à gestão, enquanto o pessebista vem de uma exoneração da Secretaria da Zeladoria, resultado de uma aproximação com o vice Carlos Velozo (Agir) durante o período em que o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) esteve afastado por decisão judicial. Ao Em Off, aliados garantem que o parlamentar passa a ser oposição.
PAÇO TEM COMPROMISSO COM BOA RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Na reunião, Carlos Júnior destacou a importância do encontro para reafirmar a harmonia entre os poderes e a busca por um diálogo permanente. “A Prefeitura tem um compromisso com a boa relação institucional e com o respeito à independência do Poder Legislativo. Nossa intenção é manter um diálogo franco e construtivo, sempre com o objetivo maior de melhorar a vida dos palmenses. Respeitamos o papel de cada Poder, mas acreditamos que a parceria é essencial para avançarmos em políticas públicas eficazes. […] Estaremos ainda mais próximos dos vereadores, porque entendemos que, juntos, podemos viabilizar projetos importantes para a nossa cidade e entregar resultados concretos para a população”, concluiu.
REORGANIZAÇÃO DA BASE
Para o líder do governo na Câmara, Walter Viana, a iniciativa reforça a abertura do Executivo para debater as demandas da cidade. “O encontro foi fundamental para reorganizarmos a base e realinharmos as estratégias. Tivemos um primeiro semestre muito produtivo, e neste segundo queremos qualificar ainda mais o debate e mostrar que o Executivo está de portas abertas para políticas públicas que realmente atendam a população”, avaliou.
Veja fotos do encontro:


